Newsletter
Informe seu endereço de e-mail para receber notificações imediatas sobre conteúdo recentemente publicado na revista.

Atualizações da revista. Assine as notificações através de canais RSS ou por e-mail. RSS 1.0
RSS 2.0
Atom 1.0

Sobre o Portal

A Revista Brasileira de Políticas de Comunicação (RBPC) é uma publicação eletrônica acadêmica, com periodicidade semestral, focada na intersecção entre as políticas de comunicação, os estudos culturais e a economia política. A publicação é uma realização do Laboratório de Políticas de Comunicação (LaPCom), grupo de pesquisa do programa de pós-graduação da Faculdade de Comunicação da Universidade de Brasília. Nossa busca constante será por textos que abordem criticamente fenômenos sociais, políticos, culturais e normativos que se produzem no universo das políticas de comunicação e dos estudos culturais no Brasil e em outros países. Desejamos, sobretudo, dar visibilidade a aspectos que entendemos relevantes das políticas de comunicação levadas a termo na agenda dos poderes públicos - da radiodifusão às telecomunicações e à internet -, cada vez mais postas na ordem do dia para se pensar as relações contemporâneas entre Sociedade, Estado, comunicação e regime econômico.

Sobre este sistema de publicação