Newsletter
Informe seu endereço de e-mail para receber notificações imediatas sobre conteúdo recentemente publicado na revista.

Atualizações da revista. Assine as notificações através de canais RSS ou por e-mail. RSS 1.0
RSS 2.0
Atom 1.0

Foco e Escopo

A Revista Brasileira de Políticas de Comunicação (RBPC) tem a missão de ser um espaço privilegiado de divulgação científica de trabalhos e reflexões sobre a política e a economia do setor das Comunicações do Brasil e demais países. A publicação tem como objetivo central dar visibilidade a aspectos que entendemos relevantes das políticas de comunicação levadas a termo na agenda dos poderes públicos - da radiodifusão às telecomunicações e à internet -, cada vez mais postas na ordem do dia para se pensar as relações contemporâneas entre Sociedade, Estado, comunicação e regime econômico. O público-alvo da nossa revista abarca estudantes de graduação e pós-graduação, assim como pesquisadores e profissionais que atuam nas áreas de Ciências Sociais, Ciências Humanas e Ciências Sociais Aplicadas. Segundo a política de submissão do periódico, aceitamos para publicação resenhas de livros, artigos teóricos, artigos resultado de pesquisas empíricas, desde que sejam textos inéditos, nos seguintes idiomas: português, inglês e espanhol.

Apresentação

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Resenhas

##section.default.policy##

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Não verificado Avaliado pelos pares

Entrevistas

Processo de Avaliação pelos Pares

A Revista Brasileira de Políticas de Comunicação publica artigos e resenhas inéditos em português, inglês e espanhol sobre assuntos relacionados às suas linhas temáticas (políticas de comunicação, estudos culturais e economia política). O conteúdo dos textos é de responsabilidade de seus autores. Citações e transcrições são permitidas com a menção da fonte. O texto deverá ser redigido conforme as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas – ABNT – NBR6023. O trabalho submetido será avaliado pelo processo tradicional de avaliação por pares (dois pareceristas, no sistema de anonimato mútuo), podendo ser: “recomendado para publicação”; “recomendado para publicação com modificações” ou “não recomendado para publicação”. No caso de haver indicação de modificações referentes apenas a aspectos gramaticais e/ou de formatação, com vistas a manter a coerência da publicação, a Comissão Editorial se dará o direito de realizá-las, respeitando o estilo do autor. Nos demais casos, caberá ao autor reformular o texto conforme o que for solicitado pela Comissão, caso ainda seja de interesse do autor a publicação do seu texto mediante os eventuais ajustes solicitados. O envio de originais à revista implica autorização do autor para sua publicação. Não serão pagos direitos autorais. Toda a correspondência entre o corpo editorial da revista e os autores será feita via correio eletrônico. O artigo ou a resenha deverá ser remetido em formato eletrônico, para o e-mail: XXXXX. Na mensagem de encaminhamento do trabalho, deve haver uma breve identificação dos (as) autor(es/as) e o tipo de trabalho, se artigo ou resenha. O trabalho deverá ser submetido, obedecendo à seguinte formatação: margem direita - 2,0 ; margem esquerda - 2,5; margem superior - 2,0; margem inferior - 2,0; alinhamento – justificado; espaço entre linhas - 1.5, sem marcações de parágrafo; fonte – Times New Roman 12; configuração da página - A4; título do artigo centralizado em negrito; subtítulos em negrito, alinhados à esquerda; solicitamos não numerar as páginas. Notas, referências e citações deverão ser colocadas ao final do texto; figuras/tabelas/gráficos deverão ser numerados e enviados em anexo no formato gif ou jpg, sendo sua localização devidamente indicada no corpo do texto. O artigo deverá conter, logo abaixo do título, um resumo em português, espanhol e em inglês, com até 100 palavras cada um, além cinco palavras chave em português, espanhol e em inglês. O trabalho terá uma página de rosto com as seguintes informações: título do trabalho; nome(s) do(s) autor(es); instituição do(s) autor(es); titulação acadêmica; endereço, telefone, e-mail. No corpo do artigo não deverá(ão) ser identificado(s) o(s) nome(s) do autor(es). Artigos deverão conter no mínimo 12 e no máximo 20 páginas e entre três e cinco páginas no caso de resenhas, incluindo resumos, tabelas, notas e referências bibliográficas. Os trabalhos devem ser remetidos não comprimidos (não-zipados) como anexo em formato .doc, ou .rtf, e as imagens, se houver, nos formatos .jpeg ou .jpg. Consultas sobre qualquer outro formato devem ser feitas junto ao contato da revista.

Publicação semestral.

Política de Acesso Livre

Os leitores desta revista científica podem ler, baixar, copiar, distribuir, imprimir, buscar ou fazer um link para textos completos e usá-los para qualquer propósito legítimo, sem ônus financeiro.

ISSN: 2237 3497